quinta-feira, março 09, 2006

Novo Dia!!!

Estive a ver um pouco da nomeação do nosso novo Presidente da República.
Calculo eu que agora estão certamente a perguntarem-se:"Em que é que isto contribui para a minha felicidade?". E eu respondo-vos:"Em absolutamente nada!".
Só que cheguei a conclusão que apesar de custar a admitir a eleição de um novo político para um cargo de poder é sempre algo que afecta o país, seja pela negativa ou positiva, mas afecta sempre. Assim sendo vou começar a minha teoria.
A tomada de posse do novo Presidente da República é sempre algo importante, logo, deveriam escolher a data de tomada de posse com mais cuidado. Por isso quero sugerir uma nova data só para o caso de algum dia, alguém por acidente dar de caras com este blog.
Cá vai, 10 de Junho! Dia de Camões e de Portugal.
Dia de Camões porque foi o português que na minha opinião mais exaltou o nosso país e o seu povo(talvez se agora fosse vivo já não o fizesse!)e merecia mais este tributo, e de Portugal porque afinal é o NOSSO Presidente estejamos nós onde estivermos será sempre o representante de Portugal.Portugal que não é só um país, mas também é todas as pessoas que cá estão e mesmo as que estão por esse mundo fora.
Sei que no dia 10 o Presidente tem o que se dirá um dia atarefadissímo, mas julgo que essas cerimónias deveriam ser presididas pelo novo e pelo velho presidente, num espirito de união entre o que foi e o que será.
Agora que já dei a minha opinião, não vou alongar-me mais apesar de ter mais motivos, mas os mais importantes já foram mencionados.
Viva Portugal!

Sem comentários: